• Assessoria de imprensa

Caso raro: Após gestação espontânea, mãe dá a luz a quadrigêmeas em Curitiba



O casal curitibano Magnos Cardoso (43) e Nikolle Manoela Ronchi (32) tiveram na manhã desta quinta-feira (18), no Hospital e Maternidade Santa Brígida em Curitiba, às primeiras quadrigêmeas nascidas no Brasil neste ano.

Helena, Clara, Luíza e Giovana são as primeiras filhas do casal. O nascimento de quadrigêmeos é considerado raro e acontece em proporção de um para cada 600 mil. “É mais fácil acertar na loteria”, brinca Magnos, lembrando que a fecundação aconteceu de modo natural e não houve inseminação.

O diretor médico técnico do Hospital e Maternidade Santa Brígida, Dr. Antônio Paulo Mallmann, explica que a gravidez de quadrigêmeos é extremamente rara. "O último caso na maternidade foi há 13 anos. Esta foi uma gravidez espontânea, o que é raríssimo", conta.

O médico explica que a equipe médica acompanhou de perto toda a gestação de Nikolle. "Nos primeiros meses, a mãe fez uma pequena cirurgia para 'fechar' o colo do útero e tentar mantê-lo assim até o fim da gravidez. As meninas nasceram saudáveis e devem ficar na UTI somente para ganhar peso, recebendo alta em no máximo 30 dias”, acrescentou Dr. Mallmann.

Segundo Nikolle, após o susto da notícia de que estavam esperando quatro meninas houve uma grande mobilização. “Ficamos muito tocados com a grande solidariedade que recebemos. Familiares e amigos se mobilizaram para ajudar. Não faltarão padrinhos para essas meninas”, revela.

10 visualizações

Engenharia de Comunicação - Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial

Desde 2004