• Assessoria de imprensa

A importância da Assessoria de Imprensa para as empresas

Sócio da Engenharia de Comunicação mostra porque é necessário o assessor em uma organização

Cláudio Ribeiro Jr. É jornalista e um dos sócios da Engenharia de Comunicação.

Em um ambiente corporativo é primordial manter a clareza das informações que envolvem a imagem de uma empresa, relatando suas ações e feedbacks com seu público e cliente. Os canais de comunicação tornam-se o ponto principal para divulgar e fortalecer a imagem da organização, fazendo da assessoria de imprensa uma ferramenta essencial que deve ser bem desenvolvida.

A Assessoria de Imprensa (AI) consiste em fortalecer a imagem de uma marca, produto ou empresa por meio da imprensa, de forma editorial, através de inserções gratuitas nos veículos de comunicação. O assessor trabalha para que as notícias de seu cliente ou de sua própria empresa apareçam na mídia e com isso ganhe mais visibilidade junto aos seus públicos-alvo. Ela também atua como gerenciadora de crise, fazendo com que, caso ocorra alguma inserção negativa na imprensa, a imagem do assessorado não seja afetada.

A boa divulgação de um cliente através da Assessoria traz um avanço significativo em sua imagem. Há muitos motivos para a contratação de um assessor de imprensa em uma empresa. Uma assessoria bem feita pode alcançar novas visões e benefícios, mostrando que aquela empresa está comprometida e bem encaixada diante do mercado. A principal importância é tornar a organização ou o profissional uma referência em sua área, e ser, a partir daí, fonte de matérias, conseguindo inserções relevantes nos grandes veículos de comunicação.

Engenharia de Comunicação - Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial

Desde 2004